Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Nacional do Ministério Público realiza inspeção no MPF/RS

    O Conselho Nacional do Ministério Público realizará inspeção de 26 a 30 de maio na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e nas Procuradorias da República de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana, além de demais PRMs próximas aos municípios previstos inicialmente.

    Durante a semana, equipe formada por membros auxiliares, auditores e servidores do CNMP visitará unidades do Ministério Público no Rio Grande do Sul: os MPs Estadual (MPE), Federal (MPF/RS), do Trabalho (MPT/RS) e Militar (MPM).

    O objetivo é checar itens relativos à gestão administrativa e financeira, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP. Por meio do procedimento será verificado o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais no Ministério Público.

    As atividades de inspeção ocorrerão das 8h às 18h, período no qual deverão se fazer presentes os servidores responsáveis em todos os setores a fim de prestar atendimento e as informações requeridas pelos membros.

    Ao final do processo, será elaborado um relatório com os resultados da inspeção, que será apresentado ao Plenário do CNMP, depois de ouvidas as unidades inspecionadas.

    Já o atendimento direto ao público, por parte da equipe da Corregedoria Nacional, será realizado na sede da PR/RS, na Capital, na Sala do Cidadão, de 27 a 29 de maio, das 9h às 13h. A meta é receber sugestões, notícias, reclamações, denúncias ou observações que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Ministério Público.

    Conforme o CNMP, os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.

    Serviço

    Atendimento ao público

    Dias: 27, 28 e 29 de março

    Horário: 9h às 13h

    Local:Ministério Público Federal

    Edifício sede da Procuradoria da República em Porto Alegre (PR/RS)

    Endereço: Praça Rui Barbosa, 57.

    (Ascom PR/RS e Ascom CNMP)

    • Publicações1345
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-nacional-do-ministerio-publico-realiza-inspecao-no-mpf-rs/120003227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)