Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura de Porto Alegre apresenta melhorias sobre mobilidade urbana para Copa do Mundo FIFA 2014

    O secretário de Gestão Municipal, Urbano Schmitt, e a coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Ana Pellini, apresentaram na última quinta-feira (22), algumas das principais melhorias em termos de mobilidade urbana e transporte público que deverão ocorrer na capital gaúcha, em função da Copa do Mundo FIFA 2014.

    A apresentação foi realizada em reunião que ocorreu na sede do Ministério Público Estadual. Eles também responderam a questionamentos sobre licitações e padrões utilizados no cálculo de custos das obras e projetos. “Todas as obras têm previsão de conclusão até dezembro de 2013, e todas são viáveis tecnicamente”, destacou o secretário Schmitt.

    As informações foram repassadas à rede de controle formada para acompanhar as atividades referentes à realização do evento na cidade. Entre os participantes da reunião estavam a procuradora da República Fabíola Dorr Caloy, que participa do Grupo de Trabalho (GT) da Copa do Mundo no Ministério Público Federal (MPF), representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Advocacia Geral da União (AGU).

    Pelas previsões atuais, a União deverá liberar aproximadamente R$ 427 milhões, enquanto a Prefeitura Municipal de Porto Alegre entra com cerca de R$ 53 milhões. Os recuros serão liberados pelo Ministério das Cidades. Mas a operacionalização faz parte do Programa Pró-Transporte da Caixa Econômica Federal.

    Ascom PR/RS com informações do MP/RS.

    • Publicações1345
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-porto-alegre-apresenta-melhorias-sobre-mobilidade-urbana-para-copa-do-mundo-fifa-2014/2847977

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)