Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF busca garantir medicamentos necessários para tratamento de pacientes com toxoplasmose

    Coordenação e adoção de medidas de controle do surto também é alvo da recomendação

    O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Maria/RS expediu recomendação para a Secretária de Vigilância Sanitária (SVS) e para a Diretoria de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde para que seja providenciado o fornecimento de medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes afetados pelo surto de toxoplasmose no município, inclusive na apresentação pediátrica, bem como seja realizado o acompanhamento da demanda da medicação para evitar sua falta no Sistema Único de Saúde (SUS).

    Ainda, recomenda que adotem as medidas necessárias, em conjunto com o Estado do Rio Grande do Sul e o município de Santa Maria no controle do surto atual e na condução da investigação acerca da origem da epidemia de toxoplasmose, inclusive através de auxílio financeiro, pessoal e material.

    Em razão da relevância e gravidade do tema de saúde pública que afeta todos os órgãos da cidade, cópia da recomendação também será enviada ao poder judiciário federal e estadual em Santa Maria, aos representantes das Forças Armadas, à Universidade Federal de Santa Maria, à Receita Federal, à Polícia Federal, à Câmara de Vereadores de Santa Maria, à Assembleia Legislativa do RS, à Defensoria Pública do Estado e da União, à Advocacia da União, à Procuradoria Federal Especializada e demais órgãos com atuação em Santa Maria.



    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
    Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369 / 98423 9146
    Site: www.mpf.mp.br/rs
    E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
    Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
    Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS

    • Publicações1345
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-busca-garantir-medicamentos-necessarios-para-tratamento-de-pacientes-com-toxoplasmose/582478307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)